Eu pensei em ficar calada.Talvez com o passar dos dias,tudo melhorasse.
Mas mudei de idéia,definitivamente.E resolvi usar este canal de comunicação com vocês.
Nos últimos dias,temos sido alvo de piadas,ofensas e xingamentos.
Todos são livres para expressar suas opiniões,inclusive nós.
O motivo de toda esta confusão,muitos de vocês devem saber: nossos sorvetes embalados como dindins.
Em primeiro lugar,gostaria de explicar que,desde o início da loja,tínhamos idéia de produzir nossos sorvetes.Porém,a idéia foi ficando de lado,assim como outras tantas,pois como fazemos absolutamente tudo o que vendemos aqui na loja,o tempo foi ficando cada vez mais curto.E tivemos que deixar várias idéias de lado.
No último mês de novembro,resolvemos concretizar a idéia da produção de sorvetes,afinal,já sabíamos do fechamento e mudança de cardápio que estão por vir no mês de fevereiro.E também porque gostamos de nos reinventar,vocês devem ter percebido.Somos mutantes,fazer o que?
A princípio,pensamos em picolés,pois não temos um balcão adequado para servir o sorvete em bolas.Mas não conseguimos comprar as formas próprias para picolé.Foi aí que pensamos:pq não embalar nosso sorvete em saquinhos de dindin?Além da embalagem ser simples de se achar,ainda lembra infância.....Achamos a idéia bacana e seguimos em frente!
De lá pra cá,fizemos 25 receitas diferentes:
-Jack Daniel's com doce de leite
-Nutela
-paçoquinha
-canjica de milho
-cookies
-tapioca com coco
-banana com nozes
-brigadeiro
-Romeu e Julieta
-granola com iogurte
-maracujá cremoso
-nozes com baba de moça
-açaí com tapioca
-amarula com café
-creme brulée
-leite ninho
-Ovomaltine
-morango com limão siciliano e leite condensado
-abacaxi com capim santo
-manga com maracujá
-abacate com limão siciliano
-ameixa
-cremoso de mirtilo e framboesa
-farinha láctea
-chocobrownie
Todos naturais,sem gordura vegetal,corantes ou qualquer saborizante químico.Sorvete artesanal.Todas as receitas e proporções foram desenvolvidas e feitas por mim,passo a passo.Podem procurar em livros,na internet.....não vão achar nenhuma das minhas receitas,eu garanto.
E nossos "dindins Bárbaros" deram o que falar!Para o bem e para o mal,claro!Muitos gostaram,muitos não gostaram.Isso é normal.Tanta gente ama kitkat,oreo,pirulin....eu não!eu amo pavê,bolo,brigadeiro,cheesecake,sorvete artesanal,biscoito,fruta,arroz e feijão....Sendo bem feito,é comigo mesma!Mas gosto é gosto,e não se discute!
No último domingo,infelizmente,o jornal A Crítica,fez uma matéria conosco e com a Casa da Carne,a respeito dos nossos Dindins Bárbaros e sobre as paletas mexicanas,recém chegadas em Manaus e trazidas pela Casa da Carne.A matéria não explicou que trata-se de sorvete embalado como dindin.
Para piorar a situação,no facebook,a página de A Crítica, nos intitulou de dindins gourmet,e aí toda a polêmica começou.Fomos parar na página do Raio Gourmetizador.
Que fique claro: nós NUNCA nos intitulamos gourmet,NUNCA!O que nós sempre deixamos claro,é que nossos produtos são feitos artesanalmente,em pequena escala,com ingredientes selecionados,muita higiene e RESPEITO.Fazemos receitas simples,mas com muito capricho e dedicação.
Não trabalhamos com comida por ganância ou porque queremos ficar ricos.Trabalhamos com comida,porque sinceramente,é a única coisa que sei fazer.Meu marido,Maurício,me acompanhou na empreitada desde o início.E faz TODA a diferença ao cuidar do atendimento,da manutenção da loja etc.Até as fotos são pensadas,planejadas....e feitas por ele!
Quando formulamos os preços,levamos em conta o valor dos ingredientes,os nossos custos operacionais,as taxas dos cartões,os impostos,o custo da mão de obra.Cobramos o que acreditamos ser o justo.
Temos os preços dos produtos à vista do cliente,como sempre fizemos desde os tempos da feira,para que o cliente fique confortável em escolher o que consumir ou não!
Respeitamos nossos clientes,oferecendo o melhor que podemos fazer.
Trabalhamos duro e de forma séria.
E continuaremos assim.
Vamos fazer desta experiência ruim,um aprendizado.
Agradecemos o apoio que recebemos e também as críticas construtivas,que nos fazem evoluir e amadurecer.
Sem mais,
Milene Ribas e Maurício Pardo
Parabéns pela lucidez. Isso na verdade foi uma coisa boa pois pode conhecê-los e agora vou ter que ir aí. Ate logo.
ResponderExcluir