Posso afirmar que fui uma criança feliz,do meu jeito,mas feliz!
Não era de andar em grupos grandes,sempre fui mais independente e introspectiva,observadora.....
Na escola era ótima aluna,prestava atenção na aula.Fazia todas as tarefas,era pontual e responsável.
Adorava fazer meus próprios brinquedos,como móveis de caixinha de fósforo para a minha boneca Susy(alguém se lembra dela?);também costurava roupinhas para ela com os retalhos que minha tia me dava.E cortava seus cabelos,achando que iriam crescer!
Assisitia ao Gato Félix,Corrida Maluca,Mister Magoo ......mas meu programa preferido era o Bambalalão,na TV Cultura;um programa de variedades infantil que tinha gincanas,ensinava a fazer brinquedos com sucatas e a cada dia tinha uma nova estória,contada pela Gigi(e sem dúvida,o que eu mais gostava).Há pouco tempo atrás descobri que o canal Rá Tim Bum passa reprises do Bambalalão,á noite...vocês não imaginam o quanto fiquei feliz e , sempre que posso , assisto a mais um programa!
Ah,também assistia ao Daniel Azulay,que nos ensinava a desenhar com um método simples e eficiente.Há alguns anos atrás encontrei com ele na rua,na no Rj e fiquei com lágrimas nos olhos.
Era fascinada por gibis,principalmente os do Maurício de Sousa e sua turma da Mônica.Depois de ler e reler as estorinhas por milhares de vezes,costumava recortá-los para montar novas estórias,com novos diálogos,de acordo com a minha imaginação.
É óbvio que também adorava brincar de "comidinha",né?Montava meu restaurante no fundo do quintal e brincava,sozinha mesmo...era,ao mesmo tempo,cliente,garçonete,cozinheira e caixa!!!!
Mesmo criança já formulava e acreditava piamente em algumas teorias(inventadas por mim mesma):
- Todos os artistas de tv moram no aparelho de tv (na época em que as tvs eram caixotes de madeiras,eu acreditava,de pés juntos,que os atores,cantores e apresentadores eram microscópicas pessoas que moravam lá dentro do aparelho)
- Cheque não vale nada! (não acreditava que aquela simples folhinha de papel valesse dinheiro)
- Tudo que comemos vem da terra (como acreditava nisso e gostava muuuuuito de comer,resolvi fazer o teste: e,um belo dia,plantei um punhado de espaguete cru na jardineira lá de casa!!!Isso mesmo,enfiei o espaguete cru na terra e passei um ou dois dias regando,achando que iria nascer um "pé de espaguete".Porém a teoria foi abaixo quando,depois da constante rega,o único resultado que consegui foi uma massa molenga e melequenta!
É muito bom ser criança,não é não?Principalmente para mim e para você,que tivemos oportunidade de sonhar,de brincar e crescer de forma feliz e saudável!Procure manter seu lado criança sempre vivo e curta este 12 de outubro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário