Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Perseverar



1.Conservar-se firme e constante
2.Continuar a ser ou ficar
3.Continuar,perdurar
4.Permanecer sem mudar ou sem variar de intento
Estas são as definições deste importante verbo no Aurélio.
Lá pelos meus 8 anos de idade, me apaixonei pelos cachorrinhos da raça poodle!Eu colecionava papéis de carta e lembro que meu pai me presenteou com uma coleção só com motivos de cachorrinhos...o que mais gostava, claro, era o do poodle, com aquelas orelhas peludas e lacinhos para arrematar! Detalhe curioso: eu tinha medo de cachorros ...mas vai entender, cismei que queria um.
O grande problema, eram os preços de um cachorro desta raça, na época eram caríssimos para os padrões lá de casa e, apesar do meu pai amar animais, não dava para comprar.
Mas eu não desisti da idéia não!Todos os domingos eu pegava o jornal Primeira Mão(um jornal de classificados) ,recortava todos os anúncios referentes à poodles,colava no meu caderninho e ligava,um por um; depois de feita a pesquisa,contava para o meu pai,que dizia: “Paciência,filha ,agora não dá!”
Ok, eu tinha sim paciência ,e persistência,sem ao menos saber o significado destes dois sentimentos.
Também lancei mão de outra técnica: escrevi, em todas as capas dos meus cadernos de escola, a seguinte frase: “Eu vou ganhar um cachorrinho poodle”.Sinceramente ,não sei de onde tirei isto,mas posso dizer que deu certo!
Além disso tudo, escrevi váaaaarias cartinhas e enviei para a Porta da Esperança, programa dominical do Sílvio Santos.mas não obtive êxito.
Passaram-se 3 anos e ,aos 11 anos de idade,meu desejo, finalmente se concretizou...
Lembro como se fosse hoje: fiz minha pesquisa habitual no Primeira Mão de domingo e achei um anúncio de um poodle preto...liguei e passei o preço para o papai.Subitamente ele decidiu e disse que iríamos comprá-lo!A questão é que eu queria um filhote branco e não preto..mas tudo bem,fomos à compra!Na época, minha mãe fazia aulas de pintura , fazia vários quadros e o papai,colocou no carro um dos quadros pintados por mamãe;na hora não entendi o porque...Chegando ao endereço , lembro de uma mulher trazendo o tal poodle preto...ok,ele era fofo mas, eis que surge, todo desajeitado,um pequeno filhote creme com orelhas caramelo...amor à primeira vista!Papai percebeu,também se apaixonou e foi à luta: negociou com a proprietária o valor do poodle preto+o tal quadro pintado pela artista Joice Ribas...naõ é que deu certo??
Colocamos no carro aquela fofurinha que batizamos com o nome de Roger e me lembro bem,assim que o colocamos no chão da sala,fez um longo xixi, marcando assim seu território e nossas vidas, para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário