Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A feira

Será que existe ,no mundo, lugar mais democrático para se fazer compras do que uma feira?Talvez não seja o mais confortável e seguro de todos, mas,sem dúvida alguma é o mais democrático!
Na feira todos podem transitar, independente de classe social, crença, cor da pele ou vestimenta...nela, todos são iguais e tem as mesmas experiências e possibilidades.
Não há manobristas,portanto não sabemos se o cliente veio à pé ou em um modelo importado ou até blindado.Não há seguranças ou vitrines com preços intimidadores, que já promovem uma “peneirada” nos interessados!
Justamente por esta grande mistura de pessoas é que este é também um lugar de experiências enriquecedoras e únicas.
Já ganhamos presentes inesperados (como uma flanela para desembaçar o vidro do carro em dia de chuva, um livro super importante e uma camisa do time do coração), trocamos receitas, demos boas risadas, nos emocionamos,fizemos amigos e sobretudo nos tornamos melhores e mais fortes como seres humanos!Tudo em uma feira!!!
No último domingo ,fomos surpreendidos com uma ventania fortíssima que durou ao menos 2 horas e meia em um lindo domingo de sol!!!
O mais difícil foi atender os clientes e ,ao mesmo tempo, segurar nossa “loja”!!!!
É, não foi fácil não.....mas ,no meio da dificuldade, invocamos a intervenção de São Pedro e foi então que, uma sábia freqüentadora nos informou que chamávamos pelo santo errado!!!!Neste caso, deveríamos pedir a intervenção de Santa Bárbara!!

Ó Santa Bárbara, que és mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões,
fazei com que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura.
Fica sempre a meu lado para que eu possa enfrentar, de
fronte erguida e rosto sereno, todas as tempestades e batalhas de minha vida, principalmente a de (fazer o pedído), para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render Graças a Deus, críador do céu, da terra e da natureza e que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.
Santa Bárbara, rogai por nós

Agora,que já sabemos ao certo por quem invocar, nos sentiremos ainda mais protegidos e prontos para mais experiências engrandecedoras, de domingo a domingo!
Ou de feira em feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário