Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Artesanal x Industrializado


Vocês estão acostumados a ler minhas estórias,certo?Relatos bem humorados ,apaixonados e até emocionados da minha infância, trajetória profissional e da vinda para Manaus.....Bom,desta vez será um pouco diferente e eu explico o porquê:

No último domingo, dia 14, recebi uma crítica ( ou melhor,uma acusação) que me deixou bastante chateada...tanto que tenho pensado nisso constantemente!Por isso resolvi escrever.

Talvez até alguns de vocês estivessem por perto no momento que aconteceu (a nossa loja “sem paredes” estava lotada!).Enfim, uma senhora que compra nossos produtos esporadicamente, disse em alto e bom som ,repetidas vezes,que estávamos vendendo pães velhos,especificamente o pão integral com castanha,aveia e linhaça.

Não sei se vocês perceberam, mas tenho uma profunda ligação afetiva com o que faço e muita responsabilidade, podem acreditar!

Tentei explicar a ela como trabalhamos, mas foi em vão, ela parecia não me ouvir... portanto,gostaria de fazê-lo,rapidamente, ok?

Tudo começa com a escolha criteriosa da matéria prima, quando o que mais nos importa é a qualidade e não o preço!Higienizamos todos os alimentos, armazenamos todos eles em geladeira e usamos água mineral em todas as preparações.Aos sábados,acordamos às 4 da manhã afim de encarar uma jornada de 14 à 16 horas com o único objetivo de levar ao nosso consumidor produtos fresquíssimos.Pesamos todos os ingredientes das receitas em uma balança eletrônica de altíssima precisão, afim de obter sempre o mesmo resultado.

Não usamos aromatizantes, gorduras trans, corantes ou emulsificantes que nos proporcionariam produtos “sempre iguais” assim como os industrializados, feitos em grande escala.Os nossos produtos são únicos, feitos um por um ,manuais,com a ajuda de somente uma batedeira e um sempre útil processador de alimentos!

Nossa proposta é esta: grandes delícias em pequena escala!Priorizando frutas da estação e o que há de mais fresco no mercado.

Acreditamos tanto no que fazemos que oferecemos degustação de praticamente TODOS os produtos.Agora me digam,quem tem coragem de fazer isso?Colocamos em xeque nosso trabalho com o intuito de fazer o consumidor feliz, comprando só aquilo que ele realmente se apaixonou!

Críticas (assim como os elogios) fazem parte da trajetória de qualquer ser humano... são elas que nos fazem crescer e que nos motivam a sermos ser es humanos melhores a cada dia!Portanto, continuem nos ajudando e façam suas críticas e elogios,porque não?Este canal de comunicação surgiu com este objetivo: estreitar laços!

O problema é ser acusado injustamente por algo que não cometemos.Isso é sério!E realmente me chateou.

Portanto agradeço a todos por me ouvirem (ou melhor lerem!!!!)

Obs.:Ufa,desabafei!

4 comentários:

  1. alexandre_corínthians19 de fevereiro de 2010 às 11:19

    Prezados,



    Ao ler o exposto, fico inconformado pelo acorrido; como cliente assíduo que sou, e como pessoa.

    Quando falo como cliente, posso afirmar com convicção que os produtos são de altíssima qualidade.

    Como pessoa, fico admirado de como uma "pessoa", em meio a uma feira de rua, possa ter esse tipo de comportamento.

    Sugiro a essa "pessoa", que vá comprar "pães" em outra freguesia.

    Talvez nas maravilhosas confeitarias e panificadoras da cidade de Manaus, com seu atendimento de alto nível,

    carisma elevado e diversidade de produtos à venda.



    Amigos, nada e ninguém vai tirar o sabor de seus produtos, a gentileza como servem as pessoas e,

    o sucesso que advém de trabalho árduo e cheio de prazer.



    Continuem levando suas iguarias saborosas a quem realmente sabe apreciar !!!



    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. "Críticas são como pedras lançadas, recolho uma a uma, um dia construirei meu castelo"
    Seus produtos são de excelente qualidade!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Manda essa caduca comer pão de farinha varrida do chão dessas padarias de fundo de quintal!!!

    Fiquei indignado com o ocorrido, pois conheço a história dos dois e sou consumidor quase assíduo, o difícil para mim é acordar cedo no domingo para comprar os maravilhosos quitutes, quando chego tarde o casal já vendeu tudo.

    Garanto a integridade dos produtos, que hoje são as melhores opções de Manaus.

    Att

    Marandueira.

    http://marandueira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca os vi, ou tão pouco fui a Manaus. Moro em Campos do Jordão - SP e sou natural do Rio de janeiro.
    Sempre acompanhei esse blog por causa do presente de um amigo, que foi visitar a família em manaus e me trouxe um doce de leite com praliné de castanhas que eu me apaixonei, trabalho na cozinha de um hotel, sou confeiteiro, padeiro, um pouquinho de cada coisa me esforço a ser.
    E em todos os finais de semana, apesar de entrar as 00:00h , fico até as 10h da manhã, com o único intuito de ouvir os hóspedes do hotel. Ja escutei de tudo um pouco, como: "Você deveria voltar para a sala de aula" e coisas do tipo. Pessoas passam por nossas vidas, e temos relação até com aquelas que esbarramos na rua, pois nessa vida, ninguem vai só ou fica só, sempre se leva um pouco de si e deixa um pouco de si.
    Portanto, saborear as coisas que fazes, é um prazer que deve ser destinado a quem procura, e quem não merece, que vá procurar outro lugar.
    Espero um dia poder provar outras delícias.
    Abraços do admirador

    ResponderExcluir