Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

É, eu errei!

Quem prova os nossos produtos,normalmente nos elogia, diz que tudo é uma maravilha!!!!Eu, toda orgulhosa, agradeço!!!

Mas nem sempre foi assim....porque para obter sucesso é necessário arriscar-se, errar, tentar de novo, errar novamente.....até que, um dia, acertamos!

Meu primeiro erro na cozinha aconteceu logo na primeira vez em que me arrisquei...tinha 11 anos e assistia a muitos programas de receita.Peguei uma receita de purê de cenoura com batatas e me aventurei a fazer o jantar!Coloquei as cenouras e as batatas para cozinhar em uma mesma panela;resultado: a cenoura ficou dura,claro!Afinal, cada uma possui um tempo de cozimento distinto!!!!O resultado foi um purê de batatas com pedaços duros de cenoura no meio!!!!

Mas eu não desisti e continuei me arriscando...já um pouco mais experiente,lá pelos 15 anos, fui preparar uma massa ao alho e óleo,bem simples,com um pouco de parmesão....A refeição era para meu irmão caçula (na época,bem pequenino mesmo) e, aparentemente estava tudo bem...Porém, de repente ,meu irmão começou a chorar desesperadamente....A massa estava híper salgada, impossível de engolir!!!

Já trabalhando em uma cozinha de restaurante, no Namesa do chef Alex Atala mais especificamente, queimei uma fornada inteira de torradas!!!Estava hiper ocupada e acabei carbonizando umas 10 baguetes de uma só vez.

Mais recentemente, queimei uma panela de feijão branco, que o Mauricio estava doido de vontade de comer!

Então é só errando que aprendemos,né?O importante é não ter medo de tentar.

Arrisque-se!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário