Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A reforma

 
Posted by Picasa
Muitas pessoas me pediram para contar a quantas anda a nossa reforma. Pedido feito, pedido aceito!
Em primeiro lugar, colocamos na cabeça que precisaríamos alugar um local fácil de ser reformado, já que não dispúnhamos de muito capital (nossa loja se enquadrou perfeitamente nesta categoria).O passo seguinte era arregaçar as mangas e trabalhar...e quando eu falo arregaçar as mangas, é sério mesmo!O Mauricio além de vendedor, professor e meu sub chef , ainda pinta, reforma, prega etc etc Bom, mas eu não vou aqui ficar fazendo propaganda do meu marido, né?Não acho muito prudente nos dias de hoje!!!!!!!Brincadeirinha.......
Então, para começar ,medimos tudo e determinamos de que lado seria cozinha e de que lado seria área de venda.Medidas feitas , era a hora de projetar a cozinha e pensar na disposição dos equipamentos, para determinar assim ,todas as posições de tomadas, voltagens etc. Detalhe: todos os nossos equipamentos estavam comprados e os móveis também, que aliás, foram pensados e desenhados por nós.....
Rabiscos feitos (porque meus desenhos são hilários!) entraram em ação : Sr Raimundo-o General, eletricista, e Sr Aldenor-o Comandante , pedreiro, encanador e pintor.O Mauricio ficou para lá e para cá, supervisionando, comprando material e claro, colocando a mão na massa também!Vocês devem estar se perguntado onde eu estava,né?Pois eu estava cozinhando , gente!Senão não dá!!!!Confesso que fiquei agoniada, porque queria estar lá ,ajudando.......eu pelo menos poderia mexer a massa,né?Nisto eu tenho prática!
Na segunda etapa, vieram os meninos do gesso acartonado – os Tenentes (que é uma divisória mais “moderna” e que foi dica do Alessandro).Afinal precisávamos dividir o ambiente de forma rápida e limpa, sem alterações gigantes, porque o imóvel é alugado e a verba é curtinha,curtinha!
Alterações feitas, agora é a hora da mudança e dos retoques finais, acabamentos, decoração......Xiiiiiiii, mas também têm a papelada!E os imprevistos?Ainda falta um bocado de coisas a se fazer.........24 horas são poucas para se resolver tudo!
Como não posso me alongar muito, afinal, a cozinha me espera, darei prosseguimento ao capítulo Reforma, nas próximas semanas!!!!!Aguardem!!!!!

4 comentários:

  1. É muito bom, ver pessoas assim como vcs batalhadora e com talento realizando seus sonhos!!!
    Parabens!!!!
    Sheila Noronha

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Sheila!!!!
    Estamos cheios de trabalho, mas muuuuuuito felizes!Afinal,sonhamos tanto com este momento,né?
    Abraços,
    Milene

    ResponderExcluir
  3. Não vai esquecer de nos lembrar a data e o endereço...se perdermos essa inauguração a Bia me mata!!!

    ResponderExcluir
  4. Micaela,pode deixar que vou avisar por email em breve!!!!!!

    ResponderExcluir