Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Aniversário do meu Baixinho......ops, do Henrique!

 
Posted by Picasa
Há 20 anos atrás, em janeiro de 1990, eu era só uma garota de 14 anos,adolescente, prestes a ter sua vida totalmente modificada.
Eu que era a única menina da casa e ainda a caçula, estava prestes a perder meu “posto”.Neste mesmo mês chegava a notícia de que mamãe estava grávida, e em português bem claro, estava à caminho a “raspa do tacho” .
Tenho que confessar que fiquei enciumada....é verdade!As atenções ,que antes eram voltadas para mim , tinham mudado de direção.Mas a ciumeira passou rápido...mamãe teve uma gravidez delicada e a partir daí passei a me dedicar a eles: mamãe e o molequinho que estava por vir!Fazia almoço para “eles”, dava café da manhã, com direito a Sustagem, conversava com a barriga, dava bom dia, boa noite......acompanhei cada movimento daquele danado ainda dentro da barriga da mamãe!
E na manhã do dia 06 de outubro de 1990, nasce aquele “pacotinho” lindo, todo saudável ,lindo e pesando 4,2kg!Grandão,né?Será que foram as refeições que eu preparei?O menu era recheado de peixe ensopado, caldo de feijão, espinafre e sustagem no café da manhã, acompanhada de uns biscoitinhos recheados de doce de leite, que derretiam na boca.....falando assim parece que mamãe comia muito....mas é só impressão...na verdade mamãe comia pouquinho e chegou a emagrecer quase 14 kg.Mas como o Henrique nasceu tão grande e saudável?Mistérios da vida,não dá para explicar.
Ainda bebê eu fazia seu suco de frutas, sua sopa de legumes.O acompanhei no seu primeiro dia de aula, fui às suas apresentações de colégio.....A mais memorável foi um dia das mães em que eles encenaram um preparo de bolo: cada um era um ingrediente: ovos, açúcar, farinha, leite...o Henrique era o amor, que chegava por último, e fazia a massa crescer e ficar pronta.Até hoje me emociono lembrando daquele “baixinho” entrando no meio da quadra de educação física!
Hoje ele está fazendo 20 anos.O meu “Baixinho” se tornou um homem,mas continua sendo o orgulho da irmã aqui!
E sem querer me justificar(mas já me justificando) : a minha chatice de irmã, significa só uma coisa: AMOR. Parabéns!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário