Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A caixinha de figo

Domingo passado, durante a feira, me lembrei de um “causo” contado por um amigo meu de adolescência......

Este amigo em questão, havia sido feirante e mais especificamente em uma barraca de frutas.O relato em questão referia-se a uma caixinha de figos; o figo fresco é uma fruta super delicada, com pele macia e polpa rosa escuro e branca.São embalados em uma caixinha de papelão fino,normalmente 6 unidades intercaladas com uma folha delicada de papel,para protegê-los ainda mais.Para quem nunca provou ou viu um figo fresco, eu o compararia,em termos de fragilidade ,a um regionalíssimo araçá-boi, fruta da família das goiabas, que também é delicadíssima e ,sob qualquer pressão,amassa!

Bom,voltemos ao causo......Meu amigo contou que dentre as muitas clientes que atendia na feira,uma em especial o perturbava: era uma senhora que tinha como hábito(ou vício) apalpar e amassar todas as frutas que via pela frente9 talvez um tipo de terapia para ela).Injuriado com o tratamento dado às frutas,resolveu vingar-se e , depois que a senhora escolheu sua caixinha de figos,ele à colocou sob a bancada e a pressionou com sua coxa a fim de terminar de esmagar as coitadinhas das frutas.

Lembrei disso porque, vire e mexe,aparece alguém que amassa um pão, um bolo,quebra um biscoito(principalmente as frágeis e deliciosas meias luas de castanha).....Gente, eu fico tão triste!Sério!!!Porque tudo é feito com carinho, cuidado......Da escolha da matéria prima ao transporte do produto final.

Então, a minha intenção é disseminar uma atitude,a atitude de não apertar nem amassar frutas e produtos frágeis.Combinado?

E só para ficar claro: eu nunca faria o que o meu amigo fez,ou seja, nunca amassaria ainda mais os figos......Eu aproveitaria para fazer uma boa geléia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário