Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O dia da gula (e o aniversário de uma gulosa)


Vocês sabiam que dia 26 de janeiro é o dia da Gula?Se você não sabia, junte-se a mim!!!Sinceramente,eu também não sabia!

E o mais interessante é que coincidiu com a data do meu aniversário...esta vocês também não sabiam,né?Ok, eu perdôo!

Nasci há exatos 34 anos, no dia 26 de janeiro de 1976....Minha mãe conta que foi à festa de aniversário de São Paulo, no Parque do Ibirapuera e na volta para casa, com chuva e engarrafamento, sentiu que eu já queria me juntar à família!!!!No outro dia, às 11h30, bem na hora do almoço, eu nasci saudável e com fome,muita fome!

Fui uma criança comilona e gordinha....quando me ofertavam uma banana por exemplo,eu aceitava prontamente,comia a primeira, a segunda, a terceira, a quarta...e juro, chegava à sexta!!!Nunca dei trabalho para comer e sim, para parar de comer!!!!Os únicos pratos que não me despertavam interesse eram dobradinha e fígado...se bem que este último já superei e hoje encaro muito bem um bom bife de fígado acebolado.

Sempre fui um bom garfo e talvez por isso, o interesse por aprender a cozinhar surgiu ainda na infância....Tanto que, logo que aprendi a escrever,tratei de fazer meu primeiro caderno de receitas, que tenho guardado com carinho até hoje!

Na adolescência ,por causa da vaidade feminina, confesso que comecei a me policiar um pouco e comer um pouco menos.Porque se eu continuasse a comer 6 bifes no almoço(fora o arroz ,feijão etc etc) e 2 mistos quentes com um copo de 500ml de suco de laranja de lanchinho da tarde, onde eu iria parar???

Com o passar dos anos, diminuí as porções,melhorei as combinações mas não me livrei totalmente da gula!Simplesmente porque adoro comer e comer bem,diga-se de passagem!

Hoje tenho a vantagem de cozinhar como profissão (ou meu ganha pão), literalmente!!!E quando a gulosa que tem a cozinha como escritório,recebe um elogio por causa das suas receitas,pode dizer toda orgulhosa: “Fui eu quem fiz”



Nenhum comentário:

Postar um comentário