Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2010

A Maria mole

Vocês já perceberam que sou um tantinho nostálgica,né?Adoro lembrar fatos passados....mas que fique bem claro: estou muito, mas muito feliz com minha vida atual!!!!!!E vocês também sabem que, desde criança, sou apaixonada por cozinha...tanto que,de tanto brincar de “restaurante” deixei, por exemplo, de aprender a andar de bicicleta!
Na infância e adolescência, tinha receitinhas que fazia com frequência.....uma deles é a torta de liquidificador,que, por acaso, fiz hoje no almoço!Tinha uma sobra de frango ensopado, desfiei e incrementei com mais uns legumes,salsinha picada e azeitonas pretas....aí foi só bater a massa no liquidificador,por no forno e......almoço pronto!
Quando era criança, sempre tinha alguma festinha na escola, e quando era escalada para levar um prato salgado, preparava sempre minha torta de liquidificador!Variando os recheios, claaaaaaro!Atum com azeitonas, queijo e presunto com orégano......
Já quando era escalada para levar o doce, a opção certa era Maria mole passada no coco ralado!!!Sempre fazia um pouquinho a mais ,afinal, parte dela ,era degustada em casa mesmo!Ficava toda orgulhosa de dizer que eu mesma havia preparado, enquanto meus coleguinhas chegavam com as bandejas de padarias ou com algum quitute que a mãe ou vó havia feito!
Lá pelos meus 9 ou 10 anos, estudava de manhã em um colégio de freiras e gostava de deixar a mesa posta para o café da manhã.Gostava de inventar uns quitutes gostosos...um que me lembro bem, eram fatias de pão amanhecido com molho de tomate e cobertas com mussarela e orégano!Deixava tudo preparado à noite, antes de dormir, e ,de manhã ,era só por no forno para esquentar e derreter o queijo...para acompanhar, um copo de leite gelado com achocolatado!Papai que gostava!
Com meu pai aprendi a comer fatias de pão com azeite e sal.......E também, que podemos comer sorvete até no inverno,já que ,o que causa gripe é um vírus e não a gostosura gelada!
Com a mamãe, a misturar doce com salgado,já que ela adora arroz com feijão acompanhado de uma banana.....
Já vovó Rosária, insistia para que eu provasse pão com uma barrinha de chocolate dentro (mais especificamente o CRI, que acho, não existe mais)....
Não cedi à tentação até hoje!Mas quem sabe,um dia, não faço um pão com recheio de chocolate e gostinho de infância?
E quem sabe um dia, a menina que só queria saber de cozinhar, consegue sentir o vento batendo no rosto à bordo de uma bicicleta?
Ah , e de preferência uma CECI com a cestinha cheia de flores!!!!!!!!Lembram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário