Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pão de mel

 
Posted by Picasa

Este pão de mel foi o meu primeiro hit!!!!Estava nos primeiros dias da faculdade e resolvi levar algumas guloseimas para vender e ajudar no orçamento....o pão de mel foi a primeira escolha!Na época, minha mãe preparava a massa e eu tinha a função de recheá-los fartamente e cobrir com chocolate meio amargo derretido.Fazer não era o problema,o problema era vender,já que eu conhecia poucas pessoas e tinha uma híper vergonha de oferecer,cobrar.....
Lembro direitinho do primeiro dia: saí de casa no fim da tarde, com minha mochila nas costas e uma sacola de papel pardo onde estava a caixa com os pães de mel.Peguei meu primeiro ônibus, depois o segundo,o Cardoso de Almeida,que faz um verdadeiro tour por SP: Pátio do colégio, Viaduto do chá,teatro Municipal,Galeria do Rock,Praça da República, Largo do Arouche,Faap e ufa, enfim chegávamos na PUC!Neste caminho, encontrei a Elis Regina, que super comunicativa, já era minha amiga!Contei que tinha levado os pães de mel e estava com vergonha de vender,até porque, com todo este percurso,já tinham derretido!Na hora, ela saiu oferecendo para todos no ônibus...e vendeu váaarios!Chegando na sala de aula,fez o mesmo.....E aí a Paty e a Lígia foram as primeiras consumidoras....e minhas amigas do coração,até hoje!
Depois deste dia,não precisei mais oferecer...era só chegar nos corredores que, ao me verem com a tal sacola de papel pardo,todos me indagavam: "Tem aí?"
Fiquei tão famosa que até os professores viraram meus clientes!Me chamavam no meio da aula,acreditam?
Por isso não fui uma aluna assim,tãããããão aplicada!

Um comentário:

  1. Saboreei um ontem e entendo perfeitamente o porquê dos seus professores lhe chamarem no meio da aula. Estava muito delicioso, assim como tudo que experimentei. Parabéns!

    ResponderExcluir