Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A mesma praça,o mesmo banco.....

 
Posted by Picasa

Você já ouviu esta música do Ronnie Von?Eu a acho linda e perfeita como trilha do meu relato de hoje.......Na semana passada estive em São Paulo visitando minha família, e tive a oportunidade de fazer uma viagem no tempo: voltei a um lugar muito especial para mim: a Vila Zelina.
Eu não morei na Vila Zelina ,mas sim em um bairro vizinho,o Jardim Avelino, na zona leste de São Paulo.O Jardim Avelino é um bairro residencial na sua essência, por este motivo,éramos “consumidores” da Vila Zelina.Morei lá dos meus 12 aos 23-24 anos de idade e não voltava por lá desde então.........
Dez anos se passaram e estava curiosa para saber como estava o bairro....será que muita coisa havia mudado?Logo que o ônibus entrou na avenida principal, tratei de me levantar para ver todos os detalhes........Drogaria Rosélis, a loja de roupas da mãe da Adri, o bazar Helena, o Correio, a Chocofesta, as padarias, os açougues....tudo funcionando!No centro de tudo,lógico, a praça e a igreja!
Tirando algumas lojas novas, estava tudo no seu devido lugar!A loja de brinquedos ,onde eu comprava os presentes do meu irmão está lá....inclusive com algumas peças daquela época!Tinha até uns cavalinhos (daqueles feitos com cabo de vassoura)e bambolês empoeirados na vitrine.A academia que eu freqüentava quando ainda era uma menina, também está lá....e hoje administrada por uma amiga dos tempos de escola e seu irmão mais velho.As lojas de revistas que tanto adoro, estão por lá também.A loja de lingeries onde comprava minhas meias calças de inverno,também está em plena atividade.A Dona Irene, uma simpática senhora que vendia lã e ensinava a arte de tricotar, agora trabalha em sua residência;não consegui tempo para falar com ela,mas pude vê-la, com os seus cabelos alvinhos,alvinhos.
No quesito comida o bairro é super privilegiado: conta com 2 ótimas padarias, pizzarias, restaurantes.........Alguns locais merecem destaque como a rotisserie do Sr Victor: lá são feitos os deliciosos frangos assados, prato de lei no domingo!Lá também pode-se encontrar massas frescas, molhos ,saladas...tudo muito gostoso e caprichado.Logo ao lado ,sua filha mais velha mantém,há quase 1 década, uma loja voltada para os doces,complementando o serviço oferecido pelo pai!O bairro também conta com uma pastelaria que iniciou seus trabalhos dentro de uma Kombi e hoje, conta com um ponto fixo ,sempre cheio de estudantes esfomeados ,loucos para comer 1 pastel fresquinho ou um caprichado bolinho de carne!
A Chocofesta, da Ester e família, é a loja onde minha mãe e eu, comprávamos todos os ingredientes para nossas primeiras encomendas....Chocolate em barra, confeitos, embalagens.....Hoje a loja é enorme,antenada com todas as novidades!Mas o destaque da loja, sem dúvida alguma, é a família que a administra e conduz,com tanto carinho e atenção!
A Vila Zelina é um oásis no meio da loucura que é a cidade de São Paulo,parece até uma cidadezinha de interior,daquelas de filme!Meus pais acertaram em cheio em escolher aquela área para passarmos bons anos de nossas vidas!E fico feliz em saber que posso continuar sonhando com aquele lugar,do jeitinho que era e que sempre será....com a mesma igreja, a mesma praça,o mesmo banco.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário