Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Carta para meu pai

O tempo passa tão rápido, né?Quase 9 anos se passaram e tanta coisa mudou de lá para cá.Às vezes, me pego pensando em como seria a vida se você não tivesse partido....mas rapidamente chego à conclusão de que de nada adianta pensar assim.Então o jeito é andarmos para a frente,certo?

Escrevo esta carta para te contar um pouco do que aconteceu neste tempo:

Primeiro, aceitei o cargo de chef de cozinha que me propuseram!Você lembra que foi você quem me incentivou e me encorajou a aceitar?Pois é, eu estava tãããããão insegura!Mas foi minha salvação!Mergulhei no trabalho e, não é que deu certo?Tive sorte de encontrar uma equipe maravilhosa que me “adotou” como chef, amiga e irmã!De lá para cá não saí mais da cozinha.E dizem até,que sou talentosa.

Aprendi que o “dinheiro não nasce em árvore”e vi que é preciso muito suor para ganhá-lo e cautela para gastá-lo. Admito que não foi uma tarefa fácil, mas hoje sei a importância de se gastar menos do que ganhamos. Poupar é palavra de ordem!E sonho com minha casa própria!

Também sou menos introspectiva...lembra que você ameaçava me “cobrar o aluguel do quarto”, de tanto que eu ficava trancada, pensando na “morte da bezerra”?Hoje eu falo até demais!!!E falo de tudo, principalmente o que penso...o que às vezes é ruim, tenho que admitir....É, acho que ainda tenho que melhorar nisso!Passei da água para o vinho, radicalmente.

Parei de assaltar a geladeira à noite. Você me chamava para comer “só 1 pedaço de pizza” no jantar de sexta feira e eu, sempre de dieta,recusava e ainda brigava com você por tentar me boicotar, tá lembrado? Depois que todo mundo dormia, eu admito, descia a escada de meia (para não fazer barulho) e comia a pizza, gelada mesmo! Ai, que vergonha! Hoje como de tudo um pouco e morro de saudades daquela pizza meio a meio, mussarela-calabresa!

Junto à mudança alimentar, apareceram as melhoras na saúde! Minha artrite acabou e hoje corro até 10 km, acredita? Para quem tinha dificuldade até para andar! Mas ainda tenho um desafio: aprender a andar de bicicleta!Quem sabe crio coragem quando vierem os filhos......E por falar nisso.....

Você também torcia para que eu encontrasse minha cara metade, ”porque era muito ruim viver sozinho”. Encontrei, pai! E tenho certeza que vocês seriam grandes amigos. Inclusive, ele se parece em muita coisa com você: é simpático,carismático,família.....Xi, e também consegue colocar um biscoito maisena inteirinho na boca, arrematando com uma golada de leite gelado!Estamos juntos à quase 5 anos; ele me faz tão feliz! Me faz rir muito e também põe meus pés no chão quando preciso. A última lição que aprendi com ele foi que “ a água só ferve se acendermos o fogo”. Ainda não temos filhos, mas queremos muito!Menino, menina...quem sabe 1 casal?Já pensamos em alguns nomes: Chloé, Aymeé, Mariah, Francisco, Jorge, Lorenzo, Luiz...Faremos uma “triagem” na hora,tá?Porque 6 é demais, né?

Acho que me tornei uma pessoa melhor. Fui uma criança quietinha que se transformou em uma adolescente meio chata e um pouco rebelde...mas passou. Acho que amadureci bastante nestes 9 anos.Hoje sou uma mulher adulta, prestes a se tornar uma empresária e mãe também!Acho que você se orgulharia da sua filhota!

Paiê, posso te pedir uma última coisa?

Não deixe nunca de me visitar, nos meus sonhos. Porque muita coisa mudou, menos meu amor por você.

4 comentários:

  1. Menina chorei horrores lendo sua carta...
    Que linda! Pode ter certeza que ele sabe de tudo e está muito feliz de ver a filha maravilhosa que ele tem e a grande mulher que vc se tornou.
    Apesar de não nos conhecermos muito bem da para perceber isso nos seus textos e toda vez que te vejo lá na feira.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Natalia,
    Também chorei muito.Desde o momento em que decidi o que iria escrever....escrevendo então,nem se fala!
    E tenho a sensação de que ele aprova sim,tudo o que ando fazendo!Tomara que continue no caminho certo,né?
    beijos e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Liiiiindo!! Sua carta, já que certamente foi escrita com a alma, só poderia transparecer verdade e simpatia! Parabéns, pois só gente boa e que sabe que está aqui para aprender a ser um ser humano melhor consegue escrever com o coração! Até domingo! (já sei que vai ter palha italiana...). Bjs. Dorândia.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada,viu?E estou mesmo,tentando ser um pouco melhor,a cada dia....
    Boa semana,tá?
    Beijos

    ResponderExcluir