Era uma vez uma chefe de cozinha(e publicitária) paulistana que conheceu e se apaixonou por um professor(e filósofo) amazonense....Opa, você já conhece esta estória,certo?Pois bem, estou falando sobre nós mesmos, Mauricio e eu!!!!Você também já sabe, que logo que cheguei por aqui, tive a idéia de fazer alguns brigadeiros, pães e bolos para vender....ou melhor, eu fazia e o Mauricio vendia!Foi aí que este projeto iniciou ,em novembro de 2006, lá na feirinha do Passeio do Mindú.
Quase quatro anos se passaram, e nos mudamos de endereço 2 vezes: a primeira, para o Conjunto Eldorado e,na segunda , para a feira de artesanato da Eduardo Ribeiro.Sempre nos vendo uma única vez na semana, pudemos conhecer muitas e muitas pessoas(na verdade milhares!),fazer amigos, acompanhar o crescimento de muitos bebês.......
Com a nossa loja “sem paredes” fomos parar na Veja Manaus e ficamos muito felizes, pois a qualidade do nosso produto não depende somente do local, mas sim de um conjunto de fatores como: criatividade, paladar, originalidade e atendimento!
Atendemos vocês no sol, na chuva, no vento, na tempestade, à noite, de dia......Sem mesas, cadeiras,paredes e sem ar condicionado!
Somos cobrados domingo a domingo: “Onde posso comprar durante a semana?”Sempre externamos nosso projeto de montar sim uma loja....mas ainda faltava tempo(R$)!!!!
Pois bem, resolvemos começar a procurar um ponto e hoje vou contar o que aconteceu:
Há alguns dias atrás, fui à minha ginástica matinal e , na volta, tomei café da manhã com meu marido ,Mauricio.Após uma conversa, resolvemos pegar o carro e dar uma volta pela cidade, com o intuito de conhecer alguns possíveis locais para a nossa loja.......
Após anotar alguns números, nos deparamos com um imóvel que parecia perfeito: bem localizado em uma Avenida principal ,parecendo a casinha de João e Maria.Pegamos o telefone e ligamos para o número; falamos com o proprietário, que nos mostrou o imóvel em seguida.A loja, com 2 pisos,tinha o tamanho ideal para a nossa idéia, que é montar a loja e a cozinha juntas.Fizemos uma proposta para o proprietário e este, nos deu 2 dias como prazo final para o encaminhamento dos documentos.Ele parecia animado e confiante com o nosso projeto!
Ficamos super animados, chegamos em casa e contamos para a nossa família que havíamos encontrado o local!Fizemos nossas contas, projetos, desenhos, e resolvemos ligar no outro dia para acertar logo com o proprietário....afinal pensamos que era melhor nos adiantar e dizer logo que iríamos locar o imóvel,certo?
O Mauricio pegou o telefone, ligou para o proprietário e disse: “Bom dia ,Sr Fulano, aqui é Mauricio, seu futuro inquilino!”.....foi aí que nos jogaram um balde de água fria na cabeça....o Sr Fulano, já havia alugado o imóvel!Disse que o fez porque uma outra senhora lhe ofereceu 200 reais a mais! Na hora,tentando acalmá-lo, falei para o Mauricio:” Algo melhor está reservado para nós!”
Mas não posso negar.....ficamos com um sentimento misto de tristeza,decepção e raiva, afinal, onde foram parar o valor da palavra e da honra de um homem?Será que fomos julgados por chegar à pé no imóvel(nosso carrinho empoeirado, estava estacionado mais adiante)?Será que não estávamos bem vestidos,usando nossos jeans e camisetas?Será que causei mal impressão por estar suando em bicas?
Mas a nossa estória não termina por aqui.
Aguardem a próxima semana!
Certamente algo especial está guardado para vocês, não por sorte, nem por destino, mas por esforço... com a simplicidade encantadora que emana de vocês!
ResponderExcluirNão vejo a hora de chegar final de outubro e passar por Manaus, coletar "delícias em pacotes" com vocês e seguir meu caminho pro rio Negro. Ah, e repetir a dose na volta, claro!
Abs e bom fim de semana!
Camila Barra
p.s. estou exitando em abrir a geléia, pois os biscoitos de castanha e chocolate já acabaram faz tempo...
Camila,
ResponderExcluirObrigada pelo carinho e pela torcida!
Ah e estaremos esperando por você em outubro!
Abração
Deus tem preparado algo muito melhor pra vcs..
ResponderExcluirVcs tem um brilho inigualável que 200, 00 reais não compra.
Estou todos os domingos na feira to quase tirando minha carteirinha de lá e vejo sempre vcs ja comprei algumas coisas ai aquele brigadeiro uma delicia tenho o pote guardado até hoje.. mas é tanta tentação que so olho rsrsr... Bem desde a época do passeio do mindú percebi o potencial de vcs. Pena que acabou la por que foi lá que experimentei aquele brigadeiro de açai.. bem sempre acompanho vcs.. e sei que muita coisa boa vai surgir é perceptivel que vcs nasceram pra brilhar, bj Diana e até Domingo..
Diana,
ResponderExcluirTambém acredito nisso....algo melhor está reservado!
Menina, você lembra daquele brigadeiro de açai?Faz um tempão que não faço....Vou tentar bolar uma sobremesa com ele!
Obrigada pelas palavras!
Um grande abraço!