Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

E o Oscar vai para.......

Ultimamente não tenho tido muito tempo para o lazer....o trabalho intenso e o planejamento da abertura da nossa futura loja acabam por consumir todas as 24 hs do dia!Mas quando sobra um tempinho, um dos melhores programas é assistir a um bom filme.....tenho uma queda por dramas e comédias românticas , além dos filmes que retratam de alguma forma, o universo gastronômico,lóoooogico!No cinema ou no aconchego do lar, assistir a um bom filme é sempre uma boa pedida......na telona com certeza o impacto é maior!Porém, não podemos comentar nada e às vezes, o simples ato de comer algo crocante pode irritar a pessoa ao lado!Em casa, já podemos comer fazendo barulho, comentar a cena e até rever algo importante!
Se não me falha a memória, o primeiro filme que assisti no cinema foi E.T......lembro do cinema lotado!Na época, os cinemas vendiam bilhetes além da sua capacidade, portanto, sobravam expectadores e faltavam cadeiras!!!Meu pai, meu irmão e eu tivemos que nos sentar no corredor do cinema, no chão mesmo!As crianças eufóricas, faziam muito barulho, comiam pipoca....Mas todos ficaram hipnotizados pela saga daquele baixinho!Vocês acreditam que até hoje choro ao assistir ET?
Na adolescência sempre ia ao cinema com minhas amigas , hábito que permaneceu na vida adulta...Quando morei no Rj, tinha o privilégio de ir à pé ao cinema!Só caminhando pela minha rua, tinha acesso a 4 ótimos!Sem falar na pipoca doce de lá, para mim a melhor!!!!
Depois de iniciar meus “trabalhos gastronômicos”, comecei a assistir muitos filmes com esta temática......Ainda tenho muitos a assistir, mas fiz uma listinha de alguns que já assisti, gosto muito e recomendo:
• Chocolate
• A festa de Babette
• Simplesmente Martha
• Sem reservas (versão do título acima)
• Sideways
• Ratatouille
• O jantar
• Vatel - um banquete para o rei
• A fantástica fábrica de chocolate
• A grande noite
• Uma receita para a máfia
• Super size me - a dieta do palhaço
• Sob o sol da Toscana
• Julie&Julia
• A garçonete
Agora meu filme preferido é sem dúvida O fabuloso destino de Amelie Poulain, já vi umas 20.000 vezes e não me canso!!!!sabe aquele filme que você sabe tudo o que vai acontecer mas, mesmo assim, te emociona?
Já o último que assisti foi 500 dias com ela, um romântico que foge totalmente dos padrões e que vale a pena assistir com certeza!Também tem Coco antes de Chanel, Pequena miss sunshine, O diabo veste Prada, Antes do por do sol, Antes do amanhecer........Minha lista é grande!
E na sua opinião, o Oscar vai para?

2 comentários:

  1. já assististe Delicatessen?
    Confesso que não lembro bem o roteiro... mas liguei o nome do filme à comida!
    É um filme francês meio louco. Gostaria de rever, mas não encontro por aí.
    Eu também gosto muito de Amelie Poulin e assisti a Chocolate sem querer e adorei! Gosto desses filmes meio mágicos! A culinária bem feita, aliás, me faz lembrar a magia. Esse lance de misturar sabores, texturas, aromas. Tudo num caldeirão esfumaçamente que espalha tudo isso e envolve o seu alvo (ou não!) rsrs... muito legal!
    Parabéns pelo seu trabalho. Os pães, as geléias, os cookies, a simpatia e textos! São todos maravilhosos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi Delicatessen não!Mas gosto bastante de filmes franceses.....
    Também amo filmes "meio mágicos",como você mesmo descreve!!!!Amélie é,sem dúvida,o meu predileto!Assisti muitas e muitas vezes(até quando passou na Band(dublado!);sempre me emociona!também tenho camiseta dela,poster na sala!E ainda por cim,estava com esta camiseta quando conheci meu marido,então é beeem especial mesmo!
    Agradeço muito seus elogios ,viu?Fico envaidecida!
    Ah,e gostaria de saber seu nome!
    Abraços!!

    ResponderExcluir