Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O primeiro emprego a gente nunca esquece

Na semana passada prometi que iria contar alguns “causos” divertidos ,certo?Pois então, o engraçado é que percebi que os melhores aconteceram no meu primeiro emprego!!!!Hoje vou contar dois deles:
Eu ainda estagiava no restaurante 72, quando o meu chef, Alex Atalla, me convocou para trabalhar no seu Namesa, que não seria exatamente um restaurante, mas sim um local onde os clientes comprariam molhos, caldos, guarnições e carnes pré prontas para consumi-los em casa.....mas logo que o Namesa abriu, todos queriam comer na sua grande e linda mesa comunitária!E foi assim que o espaço transformou-se em restaurante badalado!A cozinha ficava à mostra, somente um balcão e uma paredinha de vidro nos separava dos clientes!Como abríamos para almoço e jantar, nossa equipe era dividida em 2 turnos; o meu período era o noturno, o mais agitado, diga-se de passagem!Sob minha responsabilidade ficavam as saladas, os crepes ,os sanduíches e as sobremesas e meu amigo boliviano, Checho Gonzalez, era responsável pelos pratos principais .O movimento era intenso,então trabalhávamos como loucos naquela minúscula cozinha!E nos divertíamos muito também......
Em um fatídico dia de trabalho, com o movimento a toda, minha caixa de salada lavada estava vazia e ainda haviam muitos e muitos pedidos que precisariam das tais folhas......corri para a frente da geladeira, agachei-me para apanhar alguns alfaces quando ouço um sonoro: CREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEC!Socorro, era a costura da minha calça xadrez que tinha ido para o espaço...não tinha tempo de trocar de calça,então, a solução foi tampar o “rombo” virando para trás o longo avental!!!!!Não preciso nem contar que fui o alvo das piadas a noite toda,né?Mas uma bem pior estava por vir:
Como a nossa equipe era super pequena, em um dia da semana trabalhávamos dobrado, ou seja, almoço e jantar, para poder cobrir a folga dos colegas do dia(prática bem errada, já que se pararmos para pensar, o trabalho dobrado anulava a folga da semana!!!!).Bom, direitos trabalhistas à parte, em um belo dia, estava eu trabalhando no almoço e lá pelo meio da tarde, tipo 15hs, chegam duas clientes e pedem um crepe de nutella com sorvete.Como só haviam as tais duas clientes, e o restaurante era bem pequeno, o garçom saiu para almoçar e deixou o serviço por minha conta...Fiz o crepe, levei para a cliente......Na época ,eu era bem mais tímida,então estava super sem graça em servir as clientes!Foi aí então que , uma delas me pediu o telefone....eu,tão sem graça em ter que servi-las, não sei o porque, voltei para a cozinha, peguei um pedaço de papel e uma caneta e anotei o número do MEU telefone.Voltei para a mesa e entreguei o tal papelzinho... a moça me olhou com cara de “ponto de interrogação” e disse que queria emprestado o APARELHO DE TELEFONE, e não o número do MEU telefone!!!!!!
Nem preciso dizer o quanto rimos às custas desta situação,né?Afinal todo o acontecido foi testemunhado pelos meus “queridos” colegas, que trataram de espalhar a notícia!!!!
É......primeiro emprego, salário baixiiiiiiiiinho , mas a diversão...... pro resto da vida!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário