Páginas

quarta-feira, 17 de março de 2010

Quando o certo vira errado

Ontem bem cedinho, eu dirigia em direção à academia que freqüento (como faço diariamente).No meio do caminho há uma escola, que sempre está movimentada devido ao horário de entrada da criançada.Não há sinal para os pedestres atravessarem,portanto, espera-se que os motoristas, cientes da dificuldade que é atravessar uma rua principal de mão dupla, parem civilizadamente e dêem passagem para as crianças,muitas vezes, desacompanhadas de um adulto.Pois bem, parei para que algumas destas crianças e mães pudessem atravessar ,quando o carro de trás, guiado por uma outra mulher (talvez uma mãe!) me ultrapassou saindo pela contramão e quase atropelando todo mundo!!!!Fiquei chocada com a situação e fiquei pensando que eu, ao fazer o que é certo,quase causei um atropelamento de mães e seus filhos.
Mas não é só isso que me causa espanto e indignação na nossa vida em sociedade......
Algo que me incomoda bastante são os estacionamentos de supermercado e , motivada pela matéria do último Fantástico, também resolvi escrever a respeito.Reparem que existem vagas específicas para idosos, deficientes e grávidas,porém,quase nunca são respeitadas.Não me encaixo em nenhum destes três perfis, mas acredito que as vagas devam sim, ser respeitadas!Porque será que quase não vemos cadeirantes nas ruas?Porque eles não gostam de sair?Eles não existem?Ou simplesmente e vergonhosamente porque não há condições de se transitar em uma cadeira ou com alguma limitação física pelas ruas da cidade?
Além da vergonhosa prática de usar vagas destinadas à grupos específicos ,também me incomodo com os carrinhos de supermercado, que depois de usados ,se aglomeram pelo estacionamento,batem em carros alheios ou saem “ correndo”.Em muitas ocasiões , tive que deixar de parar em uma vaga por conta dos carrinhos “estacionados”.
Imaginem a seguinte cena: uma mulher de 30 e poucos anos sai do supermercado com seu carrinho de compras , produtos orgânicos de preferência, todos acomodados em caixas de papelão( porque o plástico é um grande vilão,com certeza).Seu carro está estacionado em uma vaga destinada à deficientes; ela acomoda suas compras no porta malas e deixa seu carrinho ali mesmo.Sai do supermercado apressada porque vai ao médico homeopata; passa pelo sinal vermelho,onde uma grávida atravessaria com seus filhos pequenos.Chega ao local e como está com pressa ,deixa o seu carro estacionado em cima da calçada, fazendo com que um idoso que vem caminhando com dificuldade, tenha que fazer seu trajeto lado a lado com os carros.
E aí?É certo ou errado?
Acredito que para termos um mundo melhor é necessário mais do reciclar e cuidar do meio ambiente...É necessário reciclar nossas idéias e atitudes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário