Páginas

sexta-feira, 5 de março de 2010

Flipper

Meu pai sempre gostou de esportes e ,na juventude,sonhava em ser jogador de futebol!!!Também gostava de basquete,natação...Ir ao clube no fim de semana para bater uma “bolinha” era uma das coisas que ele mais gostava de fazer.E mesmo com uma forte artrite que o impedia de fazer muitos movimentos, ele sempre nos incentivava a praticar esportes.

Quando eu estava com 7 anos papai matriculou-se em uma escola de natação , a Munhoz, no bairro da Penha, zona leste de São Paulo e, a tiracolo, também foram matriculados meu irmão e eu.Sinceramente nunca tive pretensões de me tornar um “peixinho”,mas, se era da vontade do papai......Frequentei a escola durante 2 ou 3 anos e ,durante todo este período, fiquei na raia dos principiantes!Para vocês sentirem o “drama” do meu desempenho!!!

Minha maior motivação para ir à natação eram as comidinhas que degustava por lá: pipoca com pedacinhos de queijo, misto quente, polenta frita com parmesão, croquete de carne com massa cremosa de batata...Sem falar na baguette da padaria ao lado, que eu era incumbida de comprar e que tratava de comer TODO o seu miolo no caminho de casa.....Hummmmm...tudo bem ligth,para repor a energias gastas na água!!!!Natação dá uma foooome!

Mas voltando a falar de natação,quero mesmo é contar como foi o meu primeiro dia de aula.......Eu, que não sabia nadar NADA, estava um pouco apreensiva,devo admitir!Nas únicas vezes em que entrara em uma piscina,usava um colete salva vidas laranja,uma graça!!!!!!!.Lembro da cena até hoje: ,estava eu, trajada com um maiô azul marinho (um pouco desconfortável pela barriguinha aparente),touca,óculos e com medo,bastante medo! Cheguei até a beirada da piscina aquecida ,que a esta altura já estava cheia de alunos “experientes” ....o professor ,ao meu lado,dava as coordenadas para minha estréia!E ,na minha cabeça cheia de medo, eu teria que mergulhar como o Flipper!!!Eu simplesmente descartei a hipótese de descer pela escada!

Resumo da ópera: coloquei os óculos de natação,fechei os olhos e ,quando abri,já estava lá dentro!Como consegui esta proeza,vocês devem estar se perguntando....Bom,quem contou foi o próprio professor: eu me agachei, segurei com as duas mãos naquele tipo de corrimão que fica na lateral da piscina, dei um cambalhota e caí na água!!!!!!Só aí abri os olhos!!!!O meu medo foi tãããããããããão grande que acabei me superando e fazendo algo dificílimo...e diga-se de passagem, foi a única cambalhota da minha vida!

Ah e antes da natação também tive uma experiência com o balé clássico.......mas esta é uma outra estória!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário