Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

O Coelhinho e o chocolate

A Páscoa me faz lembrar de 2 coisas muito importantes para mim: o meu irmão caçula e o chocolate.
Mas não, não sou chocólatra!Amo comer um bom chocolate, mas definitivamente não sou dependente dele.......a questão é que em muitas e muitas Páscoas, estive literalmente mergulhada em chocolate, confeccionando ovos e mais ovos,bombons,trufas e pães de mel...... branco ou meio amargo,com recheios e texturas variados, embalagens caprichadas e muito,muito carinho!Minha mãe e eu nos esmerávamos no preparo das encomendas que, na maioria das vezes, eram feitas na última hora(ah, os brasileiros!).O trabalho incessante não nos permitia mais do que 2 horas de sono por noite.....mas, mesmo exaustas, ainda nos divertíamos muito, ríamos madrugada adentro inebriadas pelo aroma do chocolate,que tomava conta de toda a nossa casa.No final de tudo, éramos recompensadas pelos elogios de nossa clientela,que aumentava ano após ano.
Já meu irmão caçula, era na época bem “caçulinha” mesmo, com uns 3 ou 4 aninhos...........O xodó da casa!!!!E sempre foi uma criança maravilhosa, não nos dava nenhum trabalho no meio daquela imensidão de chocolate.Mas claro que, como toda criança, queria ganhar seu ovo de Páscoa no domingo....seu preferido era o de chocolate branco crocante (com flocos de arroz e não com nozes!)Eu, que gostava de alimentar sua imaginação, pedia que ele me ditasse uma cartinha para que eu escrevesse para o Coelhinho da Páscoa, fazendo assim o seu pedido!Durante muitos anos foi assim, mesmo depois que aprendeu a escrever....e quando então chegava o domingo, o tal ovo branco com flocos de arroz(preparado na madrugada) surgia, como num passe de mágica!Seus olhinhos de criança brilhavam de alegria ao ver que seu pedido havia sido atendido!
Hoje o caçulinha cresceu e é maior que eu, já trabalha e está entrando definitivamente para o nosso mundo, o mundo dos adultos.
E o que eu mais desejo, é que ele nunca perca aquele brilho nos olhos, de quando ainda era criança e acreditava nas coisas que esta velha irmã dizia para ele!!!!
Feliz Páscoa a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário