Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Cidade Maravilhosa

Vocês já ouviram muitas de minhas estórias do tempo em que era estagiária,certo?Pois bem ,hoje eu gostaria de contar quando e como é que me tornei chefe de cozinha.
Na passagem de 2000 para 2001,fui ao Rj visitar 2 amigos cozinheiros.Me apaixonei pela cidade (que é sim,maravilhosa) e de quebra,recebi um convite para ser sub chefe do Ateliê Culinário.Não preciso nem dizer que meu coração balançou,né?Voltei para SP,conversei com meus pais,pedi demissão e arrumei minhas malas!!!Tudo nesta velocidade!
Chegando na cidade maravilhosa a ficha caiu e vi que não era assim tão fácil mudar radicalmente.....a saudade de casa bateu forte!Mas como estava indo bem profissionalmente continuei firme.Cresci,amadureci e depois de alguns poucos meses recebi meu primeiro convite para ,finalmente,assumir o posto de líder de uma cozinha.
Responsabilizar-se por compras,funcionários,higiene,gastos e ainda ser criativa,original e ousada criando e executando um cardápio,não é fácil não!!!No início,quando a experiência é pouca,nem tudo dá certo!Mas é errando que a gente aprende,né?
A minha primeira experiência foi no 00 Cozinha Contemporânea,lá no Planetário da Gávea.Na época um lindo lugar com uma mesa comunitária branca,bancos altos e decoração bem clean e minimalista.Fui apoiada por uma equipe incrível!!!Raimundo,Simão e mais uns 10 “meninos”que até hoje moram em um lugar reservado no meu coração!Ouvíamos música antes e depois de atender os clientes;porque ,durante a saída dos pratos,simplesmente não dava!Era muuuuuito trabalho,muito mesmo!
Depois do 00 fui para o Zazá Bistrô,em Ipanema.Totalmente oposto do 00 o Zazá tem decoração colorida e cheia de detalhes.Fica em uma casa de esquina e é iluminado com velas!!!Lá meu trabalho já estava mais maduro,assim como eu!
Há uns 3 meses fui surpreendida com um convite simplesmente irrecusável:voltar ao RJ.Não,não para morar e sim para festejar!
E é com grande alegria que,nos próximas dias 6 e 7(terça e quarta),retorno à cidade maravilhosa para fazer dois jantares,lá no Zazá Bistrô,em Ipanema!!!E com gostinho especial pois será a comemoração de 10 anos do restaurante!
Vou levar um pouquinho dos sabores da floresta e fazer pratos bem caprichados e cheios de alegria!Alegria por poder retornar a um dos lugares em que trabalhei e cresci,como pessoa e como profissional!
Se você estiver no RJ,fica aqui o convite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário