Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A Copa, na cozinha


Nesta semana que antecede o início dos jogos da Copa, tenho que confessar algo: apesar de ser corinthiana de nascença,não entendo praticamente nada de futebol!Não, mas não pensem que eu não sei diferenciar o juiz dos jogadores....mas, entender um impedimento ou diferenciar um tiro de meta de um escanteio, já é pedir demais!

Apesar de ter nascido em uma família que curte futebol, sempre preferi a cozinha à Copa, se é que vocês me entendem!Portanto, podem me perguntar sobre pontos de cocção, caldas de açúcar, banho Maria, mis em place, julienne, brunoise....esta é a minha praia, sem dúvida!

Mesmo assim um dos passeios que mais gostei de fazer nas minhas penúltimas férias, foi ir ao Museu do Futebol, lá no Pacaembu, em Sp. Aproveitei para ver o campo de futebol que fica lindo vazio e deve ficar ainda mais incrível cheio de torcedores...lá da casa da minha mãe dá para ouvir a torcida gritando,cantando,torcendo!Emocionante!Só é uma pena quando tem briga, né?Triste.Lembro da última vez que meu pai foi ao estádio ver o Corinthians jogar e voltou decepcionado com o clima violento do estádio.Mas não deixou de torcer pelo timão!!!Hoje, meu irmão caçula(que já é maior que eu!) vai ao Pacaembu sempre que pode, na companhia da minha mãe!E eles adoram!!!

E apesar de não entender nadica de nada de futebol, na Copa, meu coração bate mais forte e, torcer pela nossa seleção é inevitável!

Nestas próximas semanas, estarei com um olho na Copa e outro na minha cozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário