Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

Para minha amiga Son (Brasil 2 x Coréia do Norte 1)

Eu realmente não sou a pessoa mais indicada para analisar o resultado deste jogo!Para ser sincera,agora é que estou começando a entender o que é um impedimento!Quanto aos nossos jogadores ,ainda vai demorar um pouco para reconhecê-los!
Mas este nosso primeiro adversário me fez lembrar da Son,minha melhor amiga dos tempos do primário.Estudávamos ,no período da manhã,em um colégio de freiras, o Olivetano; nosso uniforme era composto por uma saia pregueada azul marinho que batia nos joelhos e uma blusa branca com decote em V;para levar meu material, usava a mala e a lancheira da turma da Mônica. A Son ,assim como eu, era super quieta e estudiosa.....Tinha um irmão bem mais velho,que a levava para a escola em um Chevette preto,bem antigo e sempre empoeirado!Eu, já era levada pelo meu pai e , na volta,pegava um ônibus e descia em uma parada perto de casa,onde minha mãe me esperava!Son tinha cabelos pretos, escorridos,que batiam nos ombros e seu lanche preferido era pão com ovo frito!Ela, por sinal, sempre me oferecia um pedaço e eu,sempre recusava,com a sinceridade característica das crianças!Aos 7 anos de idade,já achava bem estranho pão com ovo frito frio,né?Preferia minha garrafinha de limonada feita em casa e meu sanduíche de presunto...Ás vezes variava e escolhia o cachorro quente,feito pelas merendeiras da escola!Se fechar meus olhos, posso até sentir o cheiro daquele molho onde as salsichas ficavam mergulhadas: feito com tomates em pedaços,cebolas picadas grosseiramente e pimentões verdes.O pão era francês,bem crocante e eu ,sempre com a boca furada(como diz minha mãe), deixava o molho pingar na camiseta branquinha,branquinha!De sobremesa, maria mole bem fofinha,coberta de chocolate!Huuuum,que saudade desta época tão boa!
Outra coisa que me lembro bem, era o cheiro delicioso que perfumava o colégio,já próximo da hora da saída(ou,na hora do almoço)...não,não era cheiro de flores,perfumes ou essências....era o cheiro do almoço das freiras!Sempre gordinhas e com as bochechas coradas,com certeza,tinham uma excelente cozinheira, que despertava meu apetite bem na hora do almoço!
Mas eu também tinha alguém muito especial para preparar meu almoço: mamãe,lógico!
Mas esta, é uma outra estória......

Nenhum comentário:

Postar um comentário