Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Curíntia,meu!!!!!

Tenho que admitir: apesar de não entender bulhufas sobre o assunto, confesso que o bichinho do futebol me picou na copa da Jabulani!Nos últimos dias, soubemos da convocação do Mano Menezes, como técnico da seleção de 2014.Fiquei muito feliz!E porquê?Simples: eu sou corintiana, e o Mano, era o atual e bem sucedido técnico do Corinthians!
O Mano foi a segunda escolha da CBF, já eu......não tive escolha,não: nasci em uma família corintiana.Pai, irmãos, mãe, avós.....E pelo que sei, tudo começou com meu vô José.Vovô era sócio do clube e, não sei se vocês sabem, mas o Corinthians fica de “costas” para o rio Tietê, e neste rio, que hoje é quase sólido, meu avô, ainda jovem, nadava!Eu ,ainda criança, e sócia do clube também, nadava (muito mal,diga-se de passagem) mas no complexo aquático com direito até ,à piscina de ondas e tobogã!!!A inauguração foi mega “badalada”....só víamos cabeças e mais cabeças na nossa frente!!!!Meu pai, que sempre gostou de esportes, nos levava para assistir aos jogos de basquete também!Ir ao clube no final de semana era, de longe, um dos seus passeios preferidos.Shopping?Não era a dele, não.
Também costumávamos emendar a ida ao Corinthians com uma esticada ao seu vizinho,o Parque do Piqueri, onde podíamos caminhar, sentir o aroma das folhas de eucalipto e dar comida aos patinhos.
E para não dizer que não falei de comida...na saída do clube, em pleno verão paulistano, nos refrescávamos com um copão de raspadinha de groselha, aquele gelo raspado,sabem?Acho que aqui em Manaus, vocês chamam de rala-rala,certo?
Coincidência ou não, quase 30 anos depois da corintiana aqui ter nascido, não é que surge no meu caminho um devoto de São Jorge e fã de Jorge Ben?O primeiro presente que dei para ele foi uma camiseta personalizada, com a imagem de São Jorge!E hoje, além de devoto de São Jorge, ele se “converteu” ao Corinthians.E o próximo presente que darei para ele,será uma camisa do clube(xiiiiiiii,estraguei a surpresa!)
Salve Jorge!Que o nosso patrono ajude o Mano nas suas escolhas, e que 2014 nos traga tantas alegrias quanto minha infância, vivida no Curíntia,meu!!!!!

2 comentários:

  1. OI, ADOREI TUDO QUE PROVEI EM SUA BARRACA E TB SOU CURÍNTHIA OXENTE!

    ResponderExcluir
  2. Adorou pq soube que eu sou corintiana, ou pq os produtos são bons mesmo??????Brincadeira!!!!
    Abraços

    ResponderExcluir