Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Meus queridos brinquedos

 
Posted by Picasa

Há muitos anos venho acompanhando quase todos os filmes de animação que passam no cinema...no começo ,era porque levava meu irmão caçula: em todos os lançamentos,lá estávamos nós!Ele cresceu (já tem quase 20!!!), eu cresci(só na idade mesmo!) e me casei com o Maurício, que também adora um desenho animado!
Na semana passada, tiramos um “meio” dia de folga e fomos ao cinema, assistir adivinhem o quê?Toy Story 3, lóooooogico!!!!Já tínhamos ouvido falar muito bem e não tivemos dúvida de que esta seria nossa melhor opção.E foi mesmo.
Para começar, assistimos um curta de animação chamado Dia e Noite, que fala sobre as diferenças e a dificuldade que temos em aceitar o novo...só por ele já teria valido a pena ter pago o ingresso!Mas eis que começa o filme.......podem ficar tranqüilos que não vou contar detalhes não!Muito menos o final!!Só posso dizer que vale super a pena assistir...são vários personagens novos, em uma trama surpreendente e muitas vezes, até adulta demais!
Obviamente me lembrei dos meus brinquedos...não tive muuuuuuitos,mas os que tive, usei e cuidei com muito carinho,até o seu fim!Nunca fui do tipo de criança que destrói ou quebra seus brinquedos....Conservei-os comigo até meus 20 e poucos anos, quando foram encaminhados para uma instituição que cuidava de crianças.
Tive uma boneca Emília, a Tippy com seu cavalinho, o Bebezinho com uma roupinha azul....ainda bem pequena, ganhei da minha Tia Tereza, um ursinho marrom ,de plástico, que havia caído no telhado da sua casa!Ele era bem velhinho, com uns riscos de caneta na barriguinha!Mas virou meu xodó por um bom tempo....lembrei muito dele durante o filme(quem assistiu, entenderá o porquê)!
Já um pouquinho mais velha, me entretia , além de brincar de restaurante, com a minha Susi ruiva( que cortei o cabelo pensando que cresceria novamente); um pouco mais tarde com a Barbie, que pouco a pouco ganhou companhia do salão de beleza,da cozinha, do dormitório e da loja, cheia de roupas, sapatos e acessórios....será por isso que adoro arrumar o guarda roupa, separando as peças por cor?Bom este já é um outro assunto,coisas de divã!!!!Na época da Barbie, também gostava de costurar e “customizar” suas roupinhas, mas reconheço que meu talento na costura não evoluiu nada de lá para cá!!!
Mas eu era uma criança criativa e gostava de criar meus próprios brinquedos: móveis feitos de caixinha de fósforos e revestidos de papel de presente velho, eram um dos meus favoritos!Também gostava de criar meus próprios gibis, recortando os já lidos, colando em bloquinhos de papel e recriando os diálogos!!!!Mas não posso deixar de citar o meu “restaurante” no fundo do quintal, né? Sobras de macarrão, cebola e batata, viravam verdadeiras “iguarias” nas minhas panelinhas!!!!
Já na adolescência, ganhei um ursinho de pelúcia rosa, presente do meu pai!Porque, adolescente que é adolescente, também gosta de ganhar presente no dia das crianças!Mesmo que achem que já são adultos!!!
Com o passar do tempo, os brinquedos foram sendo substituídos por colheres e panelas e ,o que era brincadeira ,virou assunto sério, de “gente grande”!Grande por fora e na certidão de nascimento, mas que faz questão de guardar,bem guardadinho, todas as suas lembranças de criança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário