Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia das crianças(ou o Dia em que plantei espaguete)


Posso afirmar que fui uma criança feliz,do meu jeito,mas feliz!
Não era de andar em grupos grandes,sempre fui mais independente e introspectiva,observadora.....
Na escola era ótima aluna,prestava atenção na aula.Fazia todas as tarefas,era pontual e responsável.
Adorava fazer meus próprios brinquedos,como móveis de caixinha de fósforo para a minha boneca Susy(alguém se lembra dela?);também costurava roupinhas para ela com os retalhos que minha tia me dava.E cortava seus cabelos,achando que iriam crescer!
Assisitia ao Gato Félix,Corrida Maluca,Mister Magoo ......mas meu programa preferido era o Bambalalão,na TV Cultura;um programa de variedades infantil que tinha gincanas,ensinava a fazer brinquedos com sucatas e a cada dia tinha uma nova estória,contada pela Gigi(e sem dúvida,o que eu mais gostava).Há pouco tempo atrás descobri que o canal Rá Tim Bum passa reprises do Bambalalão,á noite...vocês não imaginam o quanto fiquei feliz e , sempre que posso , assisto a mais um programa!
Ah,também assistia ao Daniel Azulay,que nos ensinava a desenhar com um método simples e eficiente.Há alguns anos atrás encontrei com ele na rua,na no Rj e fiquei com lágrimas nos olhos.
Era fascinada por gibis,principalmente os do Maurício de Sousa e sua turma da Mônica.Depois de ler e reler as estorinhas por milhares de vezes,costumava recortá-los para montar novas estórias,com novos diálogos,de acordo com a minha imaginação.
É óbvio que também adorava brincar de "comidinha",né?Montava meu restaurante no fundo do quintal e brincava,sozinha mesmo...era,ao mesmo tempo,cliente,garçonete,cozinheira e caixa!!!!
Mesmo criança já formulava e acreditava piamente em algumas teorias(inventadas por mim mesma):
  1. Todos os artistas de tv moram no aparelho de tv (na época em que as tvs eram caixotes de madeiras,eu acreditava,de pés juntos,que os atores,cantores e apresentadores eram microscópicas pessoas que moravam lá dentro do aparelho)
  2. Cheque não vale nada! (não acreditava que aquela simples folhinha de papel valesse dinheiro)
  3. Tudo que comemos vem da terra (como acreditava nisso e gostava muuuuuito de comer,resolvi fazer o teste: e,um belo dia,plantei um punhado de espaguete cru na jardineira lá de casa!!!Isso mesmo,enfiei o espaguete cru na terra e passei um ou dois dias regando,achando que iria nascer um "pé de espaguete".Porém a teoria foi abaixo quando,depois da constante rega,o único resultado que consegui foi uma massa molenga e melequenta!

É muito bom ser criança,não é não?Principalmente para mim e para você,que tivemos oportunidade de sonhar,de brincar e crescer de forma feliz e saudável!Procure manter seu lado criança sempre vivo e curta este 12 de outubro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário