Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O Rj continua lindo!!!


É gente,como a maioria de vocês já sabe,morei no RJ durante quase 5 anos.Fui à passeio,apaixonei-me pela paisagem,fui chamada para trabalhar e...fiquei!
Não dá para negar que realmente,o RJ é lindo!A mistura de natureza com cidade é um charme só.Além de bairros como Santa Tereza,Peixoto,Lapa, Ipanema etc etc e tal
Lá trabalhei e, de sous chef(braço direito do chef),cheguei à chef rapidamente.Cresci muito,como profissional e como pessoa.Também foi neste período que perdi meu porto seguro(meu pai) e tive que aprender,à duras penas,a me virar sozinha.
Foi lá também que conheci um empresário que,sem nem me ver fritar um ovo,me contratou como chef!Depois de algum tempo,sua esposa,que estava á frente da administração de outro restaurante ,também me convidou para outra empreitada.
E foi este casal,Marcelo e Isabela,que me chamou para retornar à cidade maravilhosa nesta semana que passou,para podermos juntos,comemorar os 10 anos de seu primeiro e querido restaurante,o Zazá Bistrô.
Na mala:cará roxo,jambu,tucupi,açaí,farinha de tapioca,cupuaçu e castanha bem fresquinha!Na cabeça idéias de pratos simples,mas muito,muito saborosos.Não posso negar que estava ansiosa para saber a reação das pessoas,mas,ao mesmo tempo confiante no trabalho que iria realizar!
Fui muito bem acompanhada por uma jovem equipe de 20 e pouquíssimos anos que,com toda a energia da idade,me auxiliaram e curtiram cada passo do preparo dos pratos!
O resultado?Sucesso total.Felicidade total.Ver os clientes virando as cumbucas para beber até a última gota do caldo preparado à base de tucupi foi incrível,indescritível!
Não posso negar que este evento deu uma “turbinada” na minha auto estima,verdade seja dita!Mas também tenho que dizer que voltei ainda mais feliz e confiante para tocar nosso trabalho em frente e realizar nosso sonho(que cada vez está mais perto!)
E apesar do Rj continuar lindo,estou muito,mas muito feliz por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário